quinta-feira, 26 de junho de 2014

Custom #02 Camiseta animal print "vaca dálmata" amarela


Animal print (do inglês saxão anglo-cristão do Uzbequistão "estampa de animal", apenas) é algo que está muito na moda nos últimos tempos, não importando o bicho, seja onça, cobra, zebra e todo o zoológico. Mas DU-VI-DO que você conheça alguém que tenha qualquer peça de uma vaca dálmata amarela que dá leite graças ao frio congelante de Frozensville, cidade localizada no alto do monte de Yellevan! Por favor, essa vaca não late, legal? Permita-me explicar o que está havendo... rs

Eu tinha essa camiseta amarela, ora lisa, que já estava triste de estar aposentada do meu guarda-roupas. Decidi que queria fazer uma animal print legal! No Google Imagens, o que eu achei maaaais legal de todo o mundo mentira, o mais fácil, apenas foi a estampa de vaca. Mas como não sou bom desenhista, ficou meio vaca, meio dálmata, enfim. Ainda há quem diga que é uma estampa de mapa, porque amo/sou a globalização. Não importa! Acho que ficou bem legal e vou compartilhar aqui o passo a passo desta customização.

1º Passo: Separe uma camiseta, de preferência que você não use mais. Caso a customização não dê certo, você já pode pensar na possibilidade de jogar fora, sem culpa. Mas é claro que vai dar, porque Deus é mais!

Dê preferência àquela sua camiseta mais velhinha para dar a ela uma cara nova

2º Passo: Com o auxílio de um pincel, marque as áreas de acordo com a estampa que desejar. Não tem problema se o traçado sair um pouco torto ou fora de esquadro, porque você pode corrigir depois com a tinta para tecido, no momento da cobertura das figuras.

Não são amebas, por favor

No começo, não achei que ia dar muito certo, porque eu conseguia ver a Itália no mapa, mas não conseguia enxergar uma estampa de vaca na camiseta, mas fui na fé...
3º Passo: Agora, meu irmão, mãos à obra, literalmente. Pegue um pincel de pintura e tinta para tecido (neste caso, preta) e, como eu, passei três noites pintando sou lerdo, beijos pacientemente as formas da estampa. Dependendo do tipo de tecido, sendo mais fino, é interessante colocar um calço de papelão embaixo das áreas que forem recebendo a tinta, para não vazar para o outro lado e estragar todo o trabalho. #ficadica

Perceba que a tinta vazou o tecido e manchou o calço de papelão

Quando você achar que não vai dar certo, conte até três e continue pintando #ForçaFocoFéDeterminação

Lentamente, o desenho vai ganhando força e você vai celebrando como se não houvesse amanhã

4º Passo: Agora que o terceiro e mais trabalhoso passo acabou, a camiseta já está praticamente pronta. Só aplicar uns spikes, formando uma espécie de coleira na gola da camiseta, pra vaca dálmata não fugir. Esses que eu utilizei, comprei na Renner por R$ 22,90, o pacote com 50 unidades, mas podem ser adquiridos em qualquer armarinho perto de você, em outros formatos e jeitos de aplicar.

Os spikes que recomendei são de fácil aplicação...
E eu os coloquei numa disposição de forma a lembrar uma coleira


E esse é o resultado final da camiseta, fina, elegante e sincera:

 

Não sei se lato ou mujo neste momento, apenas para constar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário