sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sustentabilidade: Aprenda a reutilizar latas vazias


Olar! Fali, meu amigo leitor. (Desculpa, gente, é que não resisti. Tô com isso na cabeça desde o começo da semana. rs)  


A postagem de hoje é muito importante pro planeta (oi, cadê o selo "sustentabilidade, a gente vê por aqui" quando se precisa dele?). Sim, porque envolve reutilização, mais precisamente daquela latinha de leite em pó, de achocolatado, ou leite de condensado que, quando descartada incorretamente, acaba entupindo os bueiros da sua cidade, inundando as ruas, trazendo congestionamentos e fazendo surgir em sua vida o Armagedon feat. New Big Band and Nova Era dos Dinossauros. Essa lata pode virar um objeto de mil e uma utilidades para você: porta-lápis, porta-treco, jarro para planta, embalagem para presente e tudo mais que a sua imaginação permitir. 

Neste meu momento ecologista, acho super oportuno ainda esclarecer que existe uma tênue diferença entre reutilizar e reciclar, embora ambas as ações sejam importantes e necessárias.


Como mamãe já dizia...

A mãe da ideia pelo menos quem reivindica ser kkkkkk é a minha amiga Iris Almeida ou Ctrl+N no Word, dona do blog Cores e Coisas da Iris momento jabá, pfvr. Da versão da Iris, eu fiz minhas adaptações.

Lápis e papel na mão? Vamos ao que você, amiguinho, vai precisar...


A Iris usa papel A4 decorado, mas você pode usar papel de jornal, papel de seda ou com o próprio papel contact estampado...












1º Passo: Descole o rótulo da lata, lave bem e depois seque. Reserve-a. 

2º Passo: Pegue o retalho de tecido e corte do mesmo tamanho do rótulo. Você pode usá-lo como como molde ou ainda marcar o verso do tecido lata com o auxílio de um lápis. O importante é que fique com a mesma altura e largura do rótulo. Uma dica: pode deixar passar um pouquinho no comprimento da tira. Melhor passar um pouquinho do que faltar tecido depois.




3º Passo: Faça o mesmo que foi feito no 3º Passo, mas com o papel contact.


4º Passo: Pegue a tira de tecido e cole em volta de toda a lata. Um pouco de paciência nesse processo pra ficar bacana. Corte o excesso de tecido no final e não se preocupe, que o contact vai ajudar a dar o acabamento no final.


5º Passo: Faço o mesmo passo acima com o papel contact.


6º Passo: Aplique o fitilho ou renda e os os acessórios que quiser, com o auxílio da cola de artesanato ou cola quente.



E tá pronta a sua latinha personalizada, que pode ser usada como, onde e quando você quiser.
 
Numa lata de leite em pó, cabe direitinho uma camiseta. Quem sabe você não utilize a lata como embalagem pra presente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário