domingo, 21 de abril de 2013

Três apps android que você não deve deixar de ter para edição de fotos


Smartphones e tablets com câmeras cada vez mais potentes, que possibilitam publicar fotos nas redes sociais instantaneamente, são uma realidade. No entanto, a agilidade deste processo inviabiliza baixar as fotos para fazer uma edição das imagens no computador, por mais simples que seja.
No Google Play, existem muitos aplicativos que realizam os mais variados tipos de edições. Mas destes, conheça os meus três preferidos e que eu não vivo sem.

Cymera tem tudo que você precisa em uma câmera e em um editor de fotos para ajudá-lo a capturar e criar fotos. Ele oferece uma enorme variedade de "lentes" e modos de disparo, filtros e opções de detecção de face. Tudo isso além de mais de 800 opções de decoração e os efeitos de colagem. Uma coisa não muito legal é que a gente não consegue compartilhar as fotos diretamente do Facebook, Instagram e outros sem  ser pelo próprio programa.

     

Pra mim, o diferencial do Cymera pros outros são as opções de "beleza", principalmente o Liquify (aquela ferramenta do Photoshop pra emagrecer, engordar, essas coisas).

    

PicsArt (Gratuito)
PicsArt conta com praticamente as mesmas funções que o Cymera, pelo menos as básicas.  Tem uma interface intuitiva e fácil de usar. Tem filtros e outras bacanas também. Mas o que eu gosto mais nele é com certeza o HDR. É mais legal, dentre todos os editores que já usei.


Pra melhorar a cara da gente, tirar aquela espinha, aquela mancha, esses coisinhas, o PicsArt é o melhor dos três:


Picsay Pro (R$ 7,99)
Apesar de ser pago, vale a pena. Suporta edição de fotos com até 13MP. Conta com as opções afiar, remover olhos vermelhos, cortar e endireitar, distorcer, inserir recortes de outras fotos, pintura, fazer respingo de cor de fotos em preto-e-branco, adicionar texto, balões de texto, aplicar efeitos como Cross Process, Lomo, Vignette, falso HDR , Tilt-shift, esboço do lápis, e muito mais. Mas pra mim, o que vale mais a pena nele é a possibilidade de utilizar máscara de edição, como no Photoshop. Dá pra, inclusive, fazer efeito de desfoque de planos. Mas é preciso uma paciência... rs



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário