domingo, 28 de abril de 2013

Diário de um ex-gordo #1

Querido diário,

Aqui quem escreve para você é o Igor Martins, 26, apenas o Guiguinho fofo para os mais íntimos. Não sei se você conseguiu notar as pelancas nos meus braços enquanto eu escrevo (se não, por favor não olha, que logo vai ficar durinho, porque agora que eu tô nadando), mas é... eu sou um ex-gordo. Emagreci 35 quilos e venho me mantendo magro desde, sei lá, o ano de 2010. 

Pensei que emagrecer fosse ser minha tábua de salvação, a resolução de todos os meus problemas na vida, que ela seria mais calma e azul. E foi... até eu resolver comprar roupas pela primeira vez depois do emagrecimento. rs 

Quando eu pesava 105 quilos, vestia 52 de calça e usava GG. Achar algo decente para renovar o guarda-roupa era um suplício. Usei roupa preta por um bom tempo! Gordinho e a mania de achar que preto "emagrece". 

Já magro, fui atrás do que vestir, como disse antes. E foi aí que descobri que gente magra também tem problemas pra encontrar peças de vestuário, principalmente quando se é baixinho, como é o meu caso. Agora, eu visto 38 de calça e as roupas P tem que ser ajustadas, senão, ficam sambando, quando não ficam grandes mesmo, parecendo camisola.

Até que um dia, passando pela seção infantil de uma loja de departamento, uma idéia me veio à mente: apenaa experimentar uma daquelas roupas. Eu não sabia ainda, mas naquela hora surgiu diante dos meus olhos a solução dos meus problemas. Eu só precisava enfrentar a "vergonha" de pegar uma peça tamanho 14 e outra tamanho 12 para provar. Uma senhora olhou pra mim com aquela cara de "O que você faz isso na mão, cara?", e eu exprimi um pensamento em voz alta "Vai ficar lindo no meu sobrinho (que eu não tenho)".

Dentro do provador, foi como um sonho encantado. Desde aquele dia, não parei mais de comprar na seção infantil. Muita roupa bacaninha! E os amigos que elogiam as minhas camisetas legais, a maioria nem pode imaginar de onde elas vêm... rs



2 comentários:

  1. É bem assim que eu me sinto, Igor. A diferença é que eu já parei de frequentar seção infantil, pq preciso que alguém me leve a sério nesse país rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nattércia, como há uma "adultização" do vestuário infantil, eu consigo comprar roupas com cara de adulto, no tamanho de criança. kkkkkkkk o/ :**

    ResponderExcluir