domingo, 14 de abril de 2013

MP3 player à prova d'água

MP3 player à prova d'água: ouça suas músicas preferidas sem medo de molhar seu aparelho
Nem dá pra perceber o quanto eu estou "aquático" nesses últimos posts, né? hahahahaha Enfim... só posso dizer que sensualizar sob forte chuva ao som das minhas músicas preferidas agora não é mais um sonho impossível. Gosto de praticar exercícios ouvindo som. Minha amiga Flávia me convidou a fazer natação, um esporte bacana, sem impacto às articulações, mas aí eu me perguntei: como vou fazer pra ouvir música dentro da água? Então, pesquisando na internet, achei esse player à prova d'água e resolvi comprar um. Benditos sejam os chineses! Claro que há outras opções de fabricantes do mundo inteiro, mas os chineses têm os preços mais baratos. rs Ah, claro, ia esquecendo de frisar: Nada impede também de você utilizar o MP3 player à prova d'água nos momentos de lazer, à beira da piscina, fazendo aquela cara phyna e cheia de elegância. 

Conteúdo da caixa do MP3 player à prova d'água

Fones são rosqueáveis para
aumentar vedação
O aparelho tem o corpo metálico, todo fechado e as teclas de controle em silicone. Tem capacidade de 4GB de armazenamento, acompanha dois fones de ouvido à prova d’água, de entrada P1 (2,5mm), com dois pares ajustáveis de auriculares em silicone. Vem também com um cabo de dados, CD de instalação (no Windows 7, instala direto), manual de instruções em inglês, uma braçadeira em silicone, uma flanelinha (WTF??) e duas alças para prender o player aos óculos de natação (que é como eu prendo o meu). Um detalhe importante é que os fones de ouvido são "rosqueáveis", com base emborrachada, para aumentar a vedação para não entrar água. Por isso, ao utilizar o mp3 player, o fabricante pede que verifique se os fones estão adequadamente encaixados, sob o risco de entrada de água. Eu já acabei com um player desse jeito e não foi nada agradável. Também é importante secar bem depois de cada uso.

Player pode ser acoplado aos
óculos de natação
Reproduz arquivos de som com extensão wma e mp3 (se toca algum outro tipo, não sei, porque foram os formatos que vieram respectivamente nos dois samples constantes na memória do aparelho), além de contar com freqüência FM também. E o que tenho a dizer a respeito da qualidade do som? Fora da água, a qualidade do áudio é satisfatória. Dá pra ouvir som de maneira sossegada. Mas debaixo dela, me surpreendi. A gente escuta tudo maravilhosamente bem. Mas fica o alerta: é preciso tomar cuidado depois que você coloca os fones, porque você passa a ouvir praticamente nada de som ambiente à sua volta.

Prós
Ouvir som dentro da água é um pró e tanto, não? Cumpre o principal objetivo a que se propõe. Vem também com fones sobressalentes, o que é muito bom. O custo é baixo, não é tão alto. Os fones têm os auriculares em silicone, que dificulta ainda mais a entrada de água.

Contras

Os comandos de teclas são meio confusos. Você não tem muito controle sobre eles, principalmente quando o player está acoplado aos óculos de natação.

Onde comprar 

Há boas opções no Mercado Livre, numa média de R$ 120,00. Mas fique atento aos anúncios por lá, que alguns vendedores não têm o produto à pronta entrega no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário