sábado, 30 de março de 2013

É hora de Lego


Como diria a cantora Pitty, "Quem nunca brincou de Lego, que atire a primeira pedra-a"... não, pera. Mas é fato que essas pecinhas coloridas materializaram muitas das nossas fantasias infantis. Na verdade, elas fazem isso até hoje, desde os anos de 1930, quando foram idealizadas pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen. Lego é a junção de duas palavras dinamarquesas, "leg godt" que significam "brincar bem".

Tá, daí você cresce e acha que nunca mais vai conseguir ter um tempinho nessa sua vida corrida para segurar sequer uma pecinha Lego. É daí que o mercado de utensílios dos mais variados tipos vem e pá, tapa na sua cara e na cara da sociedade brasileira. Eu, por exemplo, adquiri uma porção. São super interessantes e usuais. A seguir, apresento a vocês alguns desses itens.

Bloco de anotações
Olha essa super agenda! Ela tem 14.5 cm de altura por 10.5 cm de comprimento, um tamanho ideal para você carregar para todo lugar. A capa é emborrachada, destacável do refil de páginas, o que facilita, caso você queira tirar para limpar.  Vem com duas peças de Lego coloridas, que servem como fecho e tem cerca de 70 folhas. Quando você escrever em tudo, basta trocar a brochura e ser feliz de novo. 
Onde comprar: Mercado Livre, por cerca de R$ 50,00 (frete gratuito).


Case para celular
O case segue o mesmo design da agenda: uma capa emborrachada com duas pecinhas de Lego. Também disponível em cores variadas e as dimensões, é claro, vão depender do tamanho do seu celular.  A serventia delas na case é para proteger a câmera do aparelho e também a saída de som. Já vi dessas capinhas para iPhone 4/4s, iPhone 5, Samsung Galaxy s2, Galaxy s3, mas com certeza deve haver para outros telefones também.
Onde comprar: Mercado Livre, variando de R$ 16,00 a R$ 30,00 (não incluído o valor do frete).


Mouse
Quando eu vi esse mouse, eu me apaixonei. Utilizo ele no trabalho e todo mundo que vê, quer também. É do tamanho de um mouse convencional, com dois botões. Vi disponível nas cores azul e vermelha e a saída para o PC é USB.
Onde comprar: Imaginarium, por R$ 30,00 (não achei na loja online, mas deve haver ainda para a venda nas franquiadas físicas).


Lanterna/chaveiro
Achei para vender dois tipos de lanterna/chaveiro: um em formato de peça de Lego e outro em formato de boneco. Eu tenho a primeira e o que posso dizer do produto, além de que é uma graça, é que uma mão na roda. Claro que nunca vai ser uma lanterna para você sair para acampar, mas vai que apaga a luz e você não consegue achar uma vela sequer, né? Já ajuda...
Onde comprar: Mercado Livre, a partir de R$ 30,00 (não incluído o valor do frete).


É isso, pessoal! Deve haver uma infinidade de outros produtos. Então, é "pegar os Lego tudo" e ser feliz por aí.

3 comentários:

  1. Já eu ainda prefiro os legos "de brincar" mesmo. Tenho um pianinho em cima do computador, mas em casa são cinco kits (tanque, retro-escavadeira, pá-carregadeira, jeep e o Mindstorms). Agora, depois de adulto é que tento correr atrás do preju.

    Meus Gadgets são tão exclusivos que ainda não tem essas cases, rsrsrsrsr... aguardando aparecer para o Razri

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço uma pessoa q tbm tem um piano de lego em cima do computador...

    ResponderExcluir
  3. Eu também, Jannice. Acho que já sei até quem é o Mr. Unknown. rs

    ResponderExcluir