domingo, 12 de abril de 2015

Meu óculos! Ninguém sai...


"Juliana, você viu o meu óculos?" kkkkkkkkkkkk Então, gente, quanto tempo! Vi esses dias um Faça Você Mesmo desse porta-retrato em formato de óculos e fiquei com muita vontade de testar. O melhor é que a maior parte do material utilizado é de coisas que a gente sempre tem em casa. Ou seja, o custo final do porta-retrato é muito baixo. E o resultado fica muito bacana. Vamos lá, aos materiais:


  1. Folhas de papelão ou papel tipo paraná;
  2. Cola quente;
  3. Folha de acetato (aquelas pra retroprojetor);
  4. Tinta (guache, de tecido, pra artesanato, a que você tiver em casa) da cor de sua preferência;
  5. Pincel para tinta;
  6. Estilete e tesoura;
  7. Pequenos retalhos de revista/jornal;
  8. Cola branca;
  9. Fita adesiva
Então, vamos lá, ao passo a passo.
Primeiramente, vocês vão recortar o molde. Pode ser esse aqui, que peguei no Megzita.com. Depois, corte duas peças inteiras e uma com os furos das lentes, como na foto abaixo.

Depois, una as duas partes iguais com ajuda de cola quente.


As tirinhas de jornal e revista vêm agora, pra dar acabamento às bordas das duas peças, coladas com auxílio de uma mistura entre água e cola branca (duas porcões de cola para uma de água), tanto a com quanto as sem as lentes cortadas, principalmente no caso de utilizar o papelão. Mas você pode pular esta parte do processo, caso queira, caprichando na pintura, pra esconder as bordas e o miolo do papelão.


Pinte bem as duas peças, com o número de demãos necessárias para ficarem bem cobertas pela tinta.


Recorte a folha de acetato no formato das duas lentes dos óculos e pregue com auxílio de fita adesiva. 

Una as duas partes devidamente pintadas e com o acetato afixado. Para isso, conte com o auxílio da cola quente. Lembrando que a cola somente vai nas extremidades das peças. Não passe na parte de cima das lentes, já que é por onde você vai colocar as fotografias.


Pra deixar o porta-retrato em pé, você pode colocar um pedaço de papelão feito em rolinho e pregado com cola quente, devidamente pintado. Como eu já tinha uma madeirinha com dobradiça de um porta-retrato velho, eu o coloquei na minha peça, com cola quente.



E pronto, gente! Esse é o resultado final. Simples e fácil e de super baixo custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário